Clique aqui e encontre um template com a sua cara - Temas para Blogs, Orkut e Facebook»

domingo, 12 de agosto de 2012

Infância

Muitos adolescentes acreditam que nós fomos a última geração a ter uma infância de verdade; isso porque, ultimamente, crianças de 6 anos de idade já sabem o que é tablet, celular, entre outras coisas tecnológicas, e talvez isso, realmente, aconteça por causa das inovações.

Ainda assim, não há motivos para que as crianças deixem de ter um infância de verdade. 

O que é infância de verdade?
Infância de verdade é aquela na qual nós corríamos, brincávamos na rua, pulávamos corda, ficávamos jogando futebol descalços, brincávamos de pega-pega e etc.
Hoje, muitas crianças nem sabem direito o que é Barney, Teletubbies, tazos, Digimon, bater carta, várias brincadeirinhas infantis e nem tem mais tanto aquela inocência que costumávamos ter quando pequenos.  E além disso, as crianças parecem não ser mais tão sociáveis quanto eram antigamente; está certo que isso depende de cada um, só que também depende da convivência, o que, nos dias de hoje, é um pouco raro, pelo fato das crianças preferirem ver televisão ou usar o computador.

Talvez o mundo de Wall-e (o filme), na qual o mundo está desabitado e não há mais plantas e nem nada, somente uma barata e o Wall-e(o robô); os seres humanos vivem numa nave no meio do espaço, não sabem mais o que é a Terra e só vivem com a tecnologia.


Então devemos valorizar a nossa antiga infância e tentar passá-la para os nossos descendentes antes que seja tarde demais para que possamos mudar a realidade do futuro mundo infantil, pois não é só porque não existe mais as coisas antigas que deixaremos tudo para trás. 
Só depende de nós se queremos ou não que nossos filhos tenham uma infância de verdade ou uma simples "infância tecnológica", porque é educando que se consegue ensinar que não dependemos de bens materiais para viver.


Fontes das imagens:
Criança com tablet
Tazos de Pokémon
Wall-e (pelo fato do site "verdadeiro" conter algumas imagens com cenas "fortes" de filmes de terror, preferi só colocar a url da imagem)

Escrito por Mariana

0 comentários:

Postar um comentário